CANTO DE FRASSINO

Os meus horizontes são de Vida e de Esperança !

Meu Diário
06/07/2006 14h05
CAÍU A NOITE NA BAVIERA
Mais uma vez se cumpriu a tradição. Na « hora da verdade » a missão portuguesa que todos ansiáva-mos falhou. Causas ? Pois ... O combate ocorreu mas foi "impreciso", "inconsequente", "intermitente", embora tenaz, mas não forçante ! Faltou talvez aquela energia de antes quebrar que torcer, como
noutras alturas já demonstrámos. Mas, enfim, deixo uma interrogação: será que o exemplo deixado pelos «nossos homens», na frente da batalha, teve
correspondência na rectaguarda, isto é CÁ ? Isto é, em cada um de nós ? Pois!!! Metamos a mão na consciência e não sejamos hipócritas ! Assim, aquele princípio basilar dos "vazos comunicantes" jamais funcionará... e palavras leva-as o vento!
Neste contexto determinista – que não pessimista – que tracei acreditem que o nosso sonho colectivo não passa de balofo... não tem substância, nem conteúdo. É como aquelas modas que chegam e que vão conforme o apetite de circunstância ! Todavia, resta-nos ainda a última palavra: um lugar no pódio que, quer se queira quer não, é o lugar dos eleitos. Façamos força consistente para que esse desiderato vire realidade.
Caiu a noite na Baviera mas não deixemos que ela caia na nossa alma, na nossa vontade e na nossa determinação. Façamos desta Campanha em terras germânicas um ponto de partida para novas iniciativas colectivas... a começar pelos sítios do nosso quotidiano.

Frassino Machado

Publicado por FRASSINO MACHADO em 06/07/2006 às 14h05

Site do Escritor criado por Recanto das Letras